sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Todavia, o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá e inquietava-os no edificar. Esdras 4.4



Quando os judeus voltaram do cativeiro e se puseram a edificar Jerusalém, o povo que lá habitava antes foi usado pelo diabo para enfraquecer a iniciativa de reconstruir a Cidade Santa. Isso serve de lembrete para nós, pois o inimigo não muda seus planos a nosso respeito; ele investe todas as suas forças contra a nossa vida, pois sabe que alguns se deixarão levar por suas mentiras e seus enganos.
No caso do povo de Judá, a estratégia estava funcionando, e os adversários conseguiam debilitar as mãos dos edificadores. É preciso observar se o mesmo não acontece com você. Será que o seu amor pelo Senhor, hoje, é o mesmo de quando se converteu? Você continua orando com a mesma intensidade e determinação? Ou tem-se esquecido de que Satanás sempre quer tirá-lo do plano divino? Fique firme no que você sabe ser a vontade de Deus.
Outro ponto a ser notado é que os hebreus ficaram inquietos. Ora, Jesus disse que nos deu a Sua paz (Jo 14.27), e ninguém pode tirá-la de nós. Então, nem preste atenção ao que as vozes contrárias falam, pois, por trás delas, está o inimigo, que insiste em nos atacar. Quem não se desviar da esperança que há no Evangelho não será perturbado por espírito algum, porque os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos (Sl 125.1; Jr 17.7).
A Palavra declara que os adversários do povo contrataram conselheiros contra eles, pois queriam, apressadamente, frustrar o que intentavam. O mesmo ocorre com todos os que servem ao Pai celestial nos dias de hoje. Contudo, infelizmente, o Inferno tem obtido sucesso; afinal, muitos sonhos acabaram e várias obras ficaram paradas, deteriorando-se com o tempo. Nada disso aconteceu por acaso, mas segundo as estratégias de Satanás.
Além disso, os provocadores eram teimosos no seu propósito e, por anos, não desistiram. Na verdade, por trás deles estava toda a capacidade do maligno, que tudo fazia para que a promessa do Senhor não se cumprisse. Logo, todos os salvos devem ficar atentos em relação às artimanhas do diabo, que tudo fará para alguns se desviarem e caírem na armadilha de revidar as agressões que eles sofreram.
O Inferno tem “contratado” os melhores mestres em desanimar os que têm um bom propósito na vida. Portanto, não se deixe influenciar por falatório algum, mas fique firme na voz do Senhor, que o chamou para ser uma grande bênção. Temos uma ordem divina: continuar até o fim. Quem assim proceder receberá a coroa da vida (Ap 2.10).
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O DEUS DESCONHECIDO



ATOS 17
22  E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
23  Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24  O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26  E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27  Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
28  Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
29  Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
30  Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31  Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.