sábado, 11 de junho de 2011

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos Cristãos, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13


NÃO PRONUNCIE ENGANO

“Enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.”

Jó 27.3,4

O patriarca Jó serviu ao Senhor com fidelidade, apesar de ter sido tocado pelo próprio Satanás. Esse servo de Deus reconheceu seu erro e, por isso, ficou livre de todo infortúnio que lhe ocorreu e recebeu o dobro do que perdeu. Contudo, a lição maior que fica do seu sofrimento foi a determinação de não negar sua fé em Deus, não dando, com isso, oportunidade de o inimigo continuar a opressão.
Jó tomou a sábia decisão que o fez permanecer firme na batalha, a qual ele venceu depois de muita luta. As resoluções que tomamos em nosso coração e pronunciamos nos prendem ou nos soltam das amarras malignas. Enfrente cada peleja confessando e crendo no que o Senhor afirma sobre a sua posição na Palavra dEle. Com isso, você será vencedor.
O alento da nossa alma é a fé! Ela nos foi concedida por Deus e, exercendo-a, podemos fazer a vontade dEle e resistir às artimanhas do diabo, que deseja tirar-nos da presença do Altíssimo. A fé nos liga ao Senhor e, com ela, tornamo-nos pessoas fortes e capacitadas para lutar contra o inimigo e vencê-lo. Ainda que este pareça ser invencível, não tenha medo dele, pois a fé fará você agir com superioridade diante das forças que o atacam.
O sopro de Deus sairá de você somente no momento em que Deus determinar; então, não viva com medo da morte, pois, na vida daquele que serve ao Pai, ela não tem poder algum. Os que são do Senhor já venceram todo o poder do inferno e a própria morte. A nossa passagem desta vida para a outra será gloriosa.
Tome a sábia decisão de não deixar seus lábios proferirem algo que seja iníquo. Quem desagrada a Deus agrada ao maligno. Ora, devemos sempre desagradar ao inimigo da nossa felicidade. Deus Se alegra com a nossa determinação de viver pela fé, agindo sobre Sua Palavra e tomando posse das bênçãos que Ele comprou para os que creem.
A confissão negativa, na qual você reconhece que não tem condições de enfrentar e vencer as tentações, é uma das coisas mais ruins que você pode fazer. Ainda que tenha caído no pior pecado, não dê ao diabo o direito de destruir você para sempre. Ao contrário, achegue-se ao Senhor em oração, confesse o seu erro e fique firme sobre aquilo que a Palavra de Deus revelar ao seu coração. Com isso, você será restaurado à comunhão.
Não pronuncie o engano; se o fizer, ele se tornará senhor da sua vida. Quem fala o que o diabo gosta que seja dito afasta-se de Deus. Temos de nos unir ao Senhor e jamais dar ao inimigo o prazer de ver as palavras dele em nossa boca. Confesse sempre o que a Palavra de Deus diz ser sua posição em Cristo, seja forte em reivindicar os seus direitos e, assim, você passará a ser vencedor sobre todas as coisas.

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

sexta-feira, 10 de junho de 2011

TOME A DECISÃO SÁBIA!

“Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.”
Jó 22.21

Não existe neutralidade no mundo espiritual. Os que pensam estar sozinhos, na verdade, estão debaixo da autoridade do inimigo. A rebeldia ao governo de Deus é uma das piores atitudes que podemos ter diante dEle. Somos criaturas do Senhor, o qual nos dotou de inteligência e outras virtudes; mas, com a queda de Adão, o homem perdeu tudo isso. Se estivermos distantes do Criador, o maligno transtornará a nossa vida em todos os sentidos.
A única coisa que falta para o ser humano ser feliz e realizado é unir-se ao Senhor. Isso se dá pela fé que chega ao coração do homem pela Palavra de Deus. Qualquer pessoa que entra em contato com o Evangelho – seja pela leitura bíblica, pregação da Palavra, seja pelo testemunho de alguém – sabe que a mensagem é divina, e é disso que precisa para se realizar na vida.
Os que recebem Jesus como Senhor e Salvador passam da morte para a vida, e, desse modo, o inferno perde o poder de oprimi-los. Ao nascerem de novo, as coisas velhas passam e tudo se faz novo para eles (2 Co 5.17). Então, entram no mundo espiritual, onde até os seus desejos são supridos. As religiões têm feito um mal muito grande para muitas pessoas, pois as levam ao engano com rituais e muitas crendices.
O que mais impressiona a pessoa que se uniu a Deus é o sentimento de que ela, agora, é nova criatura. Aquela consciência que a acusava, o vazio que existia em seu coração, o qual não era suprido por nada, nem mesmo pela riqueza e pela fama, tudo isso desaparece. O nascido de novo ganha um ânimo que jamais possuiu, passa a ver as coisas com outros olhos e, em pouco tempo, tem a prova de que, para ele, tudo se fez novo.
A paz é um dom concedido pelo Senhor a todo aquele que Ele recebe por filho. Com ela, a pessoa já não anda desesperada à procura de riqueza e felicidade. Tudo chega às suas mãos, desde que ela dê à Palavra de Deus o senhorio em suas decisões. Sem dúvida, a melhor coisa deste mundo é estar em paz com os Céus.
Tendo paz com Deus, o mal para de acontecer em sua vida, e você passa a prosperar, ser bem-sucedido e guardado pelo poder divino. Sem estar unido ao Senhor, tudo fica difícil e pesado. Até mesmo a alegria, que deveria ser algo natural, na maioria dos casos, é forçada. A vida de quem se encontra separado do Pai é uma sucessão de sofrimentos. Não dá para entender como muitos se recusam a ser filhos de Deus.
Aqueles que nascem na família celestial recebem a natureza divina, são cheios do Espírito Santo, e, se agirem em Nome de Jesus, o mesmo poder que atuava em Cristo agirá em seu favor. Essas pessoas são sempre positivas, alegres. O melhor de tudo é que elas sabem que, quando os seus dias terminarem na Terra, entrarão pelos portões da Glória, de onde nunca mais sairão.
E você, já se uniu ao Senhor? Não espere muito para fazer isso. Lembre-se de que, amanhã, poderá ser tarde demais. Volte para Jesus hoje, pois este é o dia aceitável (2 Co 6.2)! Tome a decisão sábia!

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

quarta-feira, 8 de junho de 2011

BONS CONSELHOS

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.”
Isaías 55.2

Muita gente gasta fortunas com muitas coisas tentando conseguir paz, saúde, prosperidade e felicidade conjugal. Os filhos de Deus, que são praticantes da Palavra, têm a obrigação de conseguir o que precisam pela fé. Pelo modo como vivem, eles devem mostrar a diferença entre os que praticam a fé e os que não o fazem. A autoridade deles deve ser vista pelas suas ações.
A procura pela felicidade é enorme. Há quem despenda muito dinheiro com artigos religiosos, como, por exemplo, aqueles usados em práticas de magia negra. Esse tipo de fé leva os que a elas se entregam às profundezas do mundo espiritual da maldade. As pessoas que se dão a isso sempre estão caindo, pois “um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7a). O pior é que elas pagam muito para se livrar das dificuldades, mas nada conseguem. De fato, o diabo é mal até para os que dedicam à vida a ele.
Há indivíduos que vão pouco à casa de Deus e usam como desculpa – além do alto preço da passagem de ônibus – o fato de amarem ofertar, mas não possuírem recursos para isso. Dessa forma, sentem vergonha e somente vão aos cultos quando a situação financeira melhora. No entanto, Deus não Se agrada de quem deixa qualquer obstáculo impedi-lo de estar em Sua casa.
O bom cristão, aquele que deseja aprender mais, precisa investir o produto do seu trabalho nos assuntos normais da vida e, principalmente, no entendimento espiritual. Esse servo do Senhor compra bons livros que falam da fé, CDs com músicas inspiradas, e fazem cursos que os levam a dominar os segredos dos vencedores. Gastar o dinheiro, o produto da sua vida, em coisas que não têm o sustento de Deus é vaidade.
O segredo do sucesso é ouvir o Pai atentamente, com o desejo de aprender e, tendo aprendido, executar o que o próprio Deus lhe ensinou. Quem não cumpre o que recebeu da Palavra não consegue jamais se libertar dos ataques do inferno. Afinal, o Altíssimo lhe dá o poder para destruir todas as obras de Satanás.
Todos os filhos de Deus precisam alimentar-se e saborear o que é bom. O que é bom para você comer? Sem dúvida, é a “carne” de Jesus, a Palavra de Deus. Aquele que dEle se alimenta tem a vida do Senhor, a qual o torna forte e capacitado para toda boa obra.
O Pai deseja que sua alma se encha da energia do Espírito Santo, esteja sempre alegre e bem disposta. O Senhor não planejou nem aceita que um de Seus filhos fique nas mãos do inimigo. Ele perdoa aos que caem, levanta os que estão prostrados e torna forte aquele que se sente fraco e inabilitado (Is 40.29). Deus quer usar você!

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares