quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EXECUTAR A VONTADE DE DEUS

"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13 : 22)

Neste versículo acima, o Senhor Deus nos dá a exata idéia de como devemos agir para sermos conforme o Seu coração.

Aquele que executa toda a vontade do Senhor é um homem conforme o coração de Deus. Muitas vezes ao lermos a história de Davi pensamos que ele era um homem especial, que somente a ele Deus amava, contudo ao nos aprofundarmos nas escrituras, e através da revelação divina sabemos então que Davi era um homem comum, isto é, não nasceu como rei, pelo contrário era o menor em sua família, contudo Deus o escolheu para ser o rei de Seu povo porque Davi era um homem conforme o Seu coração, e era conforme o seu coração não porque orava muito, ou lia muito as escrituras, ou ainda porque vivia o tempo todo no templo, apesar de todas estas coisas serem necessárias, pois fazem parte da comunhão com Deus, porém não fazem um homem tornar-se conforme o coração do Senhor e sim aquele que executa e executará toda a Sua vontade.

Deus escolheu Davi como rei de Israel, por que desde a sua mocidade ele executava a vontade de Deus, apascentando as ovelhas do seu pai, apascentar significa “levar as pastagens”, agindo assim Davi agia como Jesus agiu em Seu ministério terreno, e como devemos agir em nosso ministério, pois levar as ovelhas de nosso Pai para as pastagens é executar a vontade do Senhor, o Senhor Jesus revelou esta questão para Pedro:

JOÃO 21

16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

No livro de I Samuel, Davi tentando convencer a Saul que ele mataria Golias, relatou a completa vontade do coração de Deus:

I SAMUEL 17

34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

35 Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

Notamos aqui que Davi apascentava as ovelhas do pai dele e quando vinha um leão e um urso e tomava uma das ovelhas do rebanho ele saía após e leão e o urso e os feria, e da boca deles tirava a ovelha, disse ainda que se o leão ou o urso se levantassem contra ele os matava.

O Senhor Jesus fez isto e nós devemos fazer também como seus discípulos. O apostolo Paulo tinha esta visão, pois era um imitador de Cristo:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11 : 1)

Jesus aqui na terra conduziu a todos que o procuravam para as pastagens, e quando satanás tentava arrebatar algumas das ovelhas Ele o derrotava e livrava os cativos da boca do diabo, e como o diabo se levantou contra Ele, Ele o “matou” na cruz do calvário, derrotando-o para sempre, porém para termos esta realidade em nossa vida temos que crer que a Palavra de Deus é a única verdade que existe.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Nesta passagem o Senhor usa Pedro para nos dizer que o diabo é nosso inimigo e ele anda ao nosso derredor e rugi como um leão, mas não é leão, só rugi como um, mas fica buscando a quem possa tragar. E quem o diabo está buscando para tragar? Os cristãos que não fazem a vontade de Deus, que não guardam seus mandamentos e andam como se ainda fossem do mundo, pois quem não entregou sua vida para o Senhor, já está tragado por satanás, já está na boca dele, pois são deste mundo.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Então como seremos conforme o coração do nosso Pai?

Executando toda sua vontade que é de levarmos os perdidos para as pastagens, para a Palavra de Deus e se o diabo tragar uma delas devemos então tirá-la da sua boca e matá-lo, isto é colocar o diabo no lugar dele, morto para nós, debaixo de nossos pés. O Senhor nos deu autoridade e poder para isto, então o que estamos esperando para executar toda a vontade do Senhor, assim como o rei Davi somos também reis e sacerdotes no mundo espiritual, e como reis devemos agir e usar do poder e autoridade para não permitir que satanás chegue perto daqueles que o Senhor nos deu para apascentar, sejam irmãos da igreja ou nossos familiares.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

Flávio Franklin.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Verdadeira Felicidade

A felicidade que possui valor permanente na vida não é superficial, e não depende de circunstâncias. É uma felicidade, um contentamento que enche a alma ainda mesmo no meio das circunstâncias as mais adversas e no meio de ambientes mais que nocivos e desanimadores. É essa felicidade que sorri quando tudo vai mal, e mesmo através das lágrimas, A felicidade pela qual nossa alma suspira é essa felicidade imperturbável ante o sucesso ou a derrota, que se radica profundamente em o nosso íntimo e nos faculta interior descanso, paz e contentamento, sejam quais forem os problemas que se agitem na superfície. Essa espécie de felicidade não precisa de estímulos de fora.

Essa felicidade chama-se Jesus Cristo!!!

VIVENDO JUNTAMENTE COM O SENHOR

“Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1 Tessalonicenses 5.10).

Já temos aprendido que Jesus morreu por nós para nos salvar da morte eterna, o que é completamente verdade (João 3.16). Mas Seu sacrifício na cruz, além da salvação, concede-nos outras bênçãos. Uma delas é vivermos juntamente com Ele – e eu acrescento aqui que é possível, sim, neste mundo repleto de perigos, tentações e males, estarmos, a cada dia, ao lado de Deus. Isso significa que o adversário não pode tocar em nós nem nos desviar do Caminho, porque os que vivem com o Senhor tornam-se um só com Ele e absolutamente nada é capaz de atingi-los.
Somos os eleitos de Deus. Então, precisamos estar atentos para que o inimigo não faça com que creiamos de modo diferente. Em qualquer situação, temos de nos lembrar de que Ele nos elegeu com um propósito antes da fundação do mundo e Ele enviará todos os esforços necessários para cumprir essa decisão. Portanto, não há quem possa intentar alguma acusação contra a vida de quem foi chamado pelo Deus eterno para ser parte do Seu Corpo (Romanos 8.33).
Você não pode viver como se fosse um perdido; afinal, Cristo ensinou que precisamos vigiar sempre (Mateus 26.41). Sendo assim, não baixe sua guarda nem deixe de crer no que o Mestre falou: Ele afirmou que temos de estar alerta e orar para que não entremos em tentação. Houve um momento específico em sua vida em que o diabo veio tentá-lo? Alguns, por exemplo, são visitados pelo tentador ao deitar, quando surgem as mais diversas fantasias e muitos desejos malignos. Se, porém, obedecermos ao que fala a Palavra de Deus, não teremos problema com o inimigo.
O mesmo que aconteceu com alguns discípulos de Jesus é o que temos vivido atualmente: se não vigiarmos, cairemos nas ciladas do maligno. Se isso ocorreu com a sua vida, lembre-se de que, mesmo dormindo, você continua vivendo juntamente com Deus. Basta confessar o erro, se tiver caído em pecado, pois o Senhor é fiel e justo para lhe perdoar (1 João 1.9) e purificá-lo de toda transgressão.
Tudo aquilo que Jesus fez em Sua morte foi para que pudéssemos viver com Ele. Então, não desperdice essa oportunidade de passar 24 horas do seu dia com o Salvador, sete dias por semana, respirando a atmosfera divina. Quem vive desse modo jamais é visitado pelo diabo, pois, antes de este tocar em você, terá de passar por Aquele que é fogo consumidor (Hebreus 12.29). Se você tem sofrido de algum mal “incurável”, mas vive ao lado do Senhor, não se aflija! Comece a crer que esse fogo destruirá toda ação maligna e permaneça firme na fé, orando nesse sentido.
Não desperdice o cuidado de Jesus por você, porque Ele o incluiu em Sua morte e sofreu todos os seus males para lhe conceder a liberdade que têm os filhos de Deus. Viva a liberdade da santidade, bem como as outras bênçãos da salvação!

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares