sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SÓLIDO MANTIMENTO

HEBREUS 5

12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Logo quando aceitamos o Senhor Jesus e entregamos nossa vida a Ele começamos a nos alimentar do leite espiritual que é necessário ao crescimento do cristão, assim como uma criança.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (I Pedro 2 : 2)

Porém o Senhor nos alerta nesta mensagem que não devemos ficar nos alimentando somente do leite, pois com o passar do tempo precisamos crescer na vida espiritual, e não ficarmos patinando no mesmo caminho, sem ir para frente.

Deus não quer só salvar uma alma, Ele quer também que tenhamos o pleno conhecimento da verdade.

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Timóteo 2 : 4)

Hoje vemos nas igrejas, cristãos que há anos estão frequentando os cultos, fazem campanhas, jejuns, mas não conseguem largar o leite racional para começar a alimentar-se do mantimento sólido.

Irmãos, não é bom que seja assim, o Senhor quer que cresçamos na Palavra.

EFÉSIOS 4

13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

A medida que começamos a nos alimentar do mantimento sólido, isto é do praticar da Palavra de Deus então começamos a experimentar a Palavra da Justiça, começamos a ver como o Senhor é justo e não age na injustiça.

Ele também nos diz que o mantimento sólido é para os perfeitos, isto é para os adultos na Palavra, porque estão acostumados a andar de acordo com os mandamentos de Deus, estes tem os sentidos exercitados para discernir o bem como o mal.

Sabemos que estamos adultos na Palavra de Deus quando começamos a discernir o bem como o mal, isto é quando vemos que Deus é justo e não imputamos a Ele as coisas que são provenientes do diabo.

Infelizmente não é pequeno o número de crentes que ainda não conhecem a vontade de Deus, pois Sua vontade nada tem a ver com o mundo, o Senhor quer que cresçamos em Sua Palavra para que Ele possa nos usar.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Flávio Franklin

domingo, 30 de agosto de 2009

CONHECER A PALAVRA DE DEUS FAZ A DIFERENÇA

MATEUS 16

21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Nesta passagem o Senhor Jesus estava mostrando aos seus discípulos aquilo que desde a antiguidade estava escrito. Jesus estava dizendo a Palavra de Deus, de Sua boca estava saindo informações preciosas e reveladoras que Deus fez saber aos discípulos.

Pedro, sendo alvo dos dardos inflamados do maligno em sua mente, falou para o Senhor aquilo que contraria exatamente o que Jesus acabara de revelar. Jesus dizia que iria sofrer, morrer e ressuscitaria ao terceiro dia, esta era a verdade, o que deveria acontecer, pois esta era a vontade de Deus, para isto Ele se fez carne e habitou entre nós, este era o objetivo de Deus.

Satanás usou Pedro para tentar evitar que ocorresse a crucificação de Jesus, pois e diabo sabia que se a Palavra de Deus se cumprisse, todos os cristãos receberiam o poder de Deus para rejeitar, pisar e combater as tropas infernais através do nome de Jesus e cumprimento de Sua Palavra.

Jesus viu então que satanás estava colocando idéias contrárias a Palavra de Deus, por isso disse a pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

Hoje pode ocorrer a mesma coisa no meio cristão, quando falamos algo que esteja contrariando a Palavra de Deus estaremos em nossa mente sendo seduzidos por satanás a falarmos o contrário que a Palavra diz, isto ocorre por que somos facilmente influenciados a falar aquilo que vem em nossa mente, principalmente quando estamos em pecado ou a algum tempo longe da leitura da Bíblia, por isso devemos estar sempre ligados nas coisas de Deus, pois só assim nunca agiremos como Pedro agiu nesta passagem, pelo contrário agiremos como Jesus, reconhecendo que satanás está nos tentando a contrariar a vontade de Deus.

I JOÃO 2

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Se guardarmos a Palavra de Deus, praticando-a e nunca contrariando o que nela está escrito, então andaremos como Ele andou. Jesus andou o tempo todo cumprindo a Palavra de Deus, e nunca contrariou as escrituras, assim devemos andar também.

Cuidado irmão, aquilo que vem em sua mente, analise se contraria a Palavra de Deus ou se está de acordo com ela antes de agir, isto é o temor do Senhor que é o princípio da sabedoria.

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111 : 10)


Flávio Franklin

O SENHOR NOS CHAMA

MATEUS 4

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;

22 E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

Amados irmão, aqui nesta passagem verificamos o Senhor Jesus chamando quatro de seus discípulos para o seguirem, este aparentemente foi o primeiro contado Dele com estes discípulos.

Quando o Senhor disse-lhes: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens,” Pedro e André, nem ficaram pensando, a Palavra de Deus diz que eles deixaram logo as redes e o seguiram.

A Bíblia diz que quando Jesus os chamou, eles estavam pescando porque eram pescadores, que amor tão forte este da parte do Senhor, que os fez largar todo seu trabalho, seu meio de vida para seguirem Aquele que disse que iria fazer deles pescadores de homens.

Logo em seguida os dois discípulos recém chamados mais o Senhor Jesus avistaram outros dois futuros discípulos que eram Tiago e João, eles estavam num barco com seu pai consertando as redes. Com eles aconteceu o mesmo que havia acontecido com Pedro e André quando Jesus lhes chamou, imediatamente largaram tudo inclusive o pai e o seguiram.

Irmãos, o Senhor Jesus está todos os dias nos chamando de diversas formas pela Sua Palavra para sermos usados no Reino de Deus, porém muitas vezes não estamos querendo largar o nosso “mundinho”, os nossos afazeres para seguirmos a Palavra de Deus.

Largar tudo, não significa largar nosso serviço e família, mas sim largarmos nossa maneira de viver, aquele que obedece ao chamado do Senhor não tem como viver do mesmo jeito que vivia no mundo, ele é transformado, renovado, nascido de novo e não tem mais prazer nas coisas mundanas, aquilo que é normal para todo mundo para nós cristãos tem que ser algo totalmente sem valor.

Ao lermos a Palavra de Deus e deixarmos que em nossos corações brote um desejo de fazer a vontade de Deus com certeza ouviremos a voz do Senhor nos chamando para fora do mundo, para segui-lo, e se obedecermos a Ele, então seremos bem aventurados, e sentiremos uma alegria indescritível que só quem anda de acordo com a vontade de Deus consegue sentir.

Amados irmãos, o Senhor Jesus não lhes chamou para ter uma vida individual e separada da vontade Dele, muito pelo contrário, Ele nos resgatou da nossa vã maneira de viver que é tradição do mundo, para sermos usados por Ele para vivermos para Ele fazendo a vontade Dele.

O cristão que não consegue fazer a vontade de Deus aqui na terra, como poderá fazer a vontade Dele na futura nova terra?

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)


Flávio Franklin