quinta-feira, 9 de julho de 2009

TODA RELIGIÃO É CONFUSA

Desde quando o homem teve sua queda no jardim do Éden e a natureza caída de satanás impregnou em sua carne, o homem quer achar o caminho que o leve de volta a Deus.

E através desta sede insaciável e constante que abalou a humanidade o ser humano então resolveu criar a religião ou melhor as religiões, só que para Deus o homem em sua natureza carnal e caída o que fizer ou criar o Senhor jamais aceitará, pois ele só aceita, por ser Santo, ofertas em justiça (Malaquias 3 : 3), e tais ofertas só podem ser dadas pela vida de Seu Filho Jesus que nos constrange através do Seu Santo Espírito.

Temos um ensinamento muito claro sobre isto em Gênesis capítulo 11, quando em toda a terra se falava a mesma língua e os homens resolveram juntos fazerem uma torre alta que chegasse até ao céu para que fossem reconhecidos e então não fossem espalhados pelo mundo.

Para fazerem a tal torre que se chamou Babel, os homens resolveram fabricar tijolos queimados, ou seja não usariam pedra que foram fabricadas por Deus, mas sim tijolos fabricados pelo homem pois esta obra de construção da torre seria uma obra meramente humana, pois o homem por seu esforço queria chegar a Deus. Resultado foi que Deus colocou várias línguas no meio do povo, e assim não se entenderam e acabaram por não finalizar a torre de Babel.

Com as religiões são a mesma coisa, as pessoas se apegam a uma religião e acham que ela as levará ao Senhor e assim a felicidade plena, ou que se seguirem uma religião estarão fazendo sua parte junto ao Criador, só que sabemos que não é bem assim, aliás não é nada assim, na verdade ao seguirmos uma religião estaremos indo para o mesmo caminho dos perdidos.

GÊNESIS 11

1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.

3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.

4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

6 E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

8 Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.


Hoje vemos o quanto as pessoas estão perdidas e confundidas por causa das religiões que criaram para tentarem alcançar a vida eterna.

A única pedra que temos que seguir é o Senhor Jesus, que é a Palavra de Deus revelada e que está disponível a todos através da leitura da Bíblia.

Ao crermos nisso jamais seremos confundidos, pois esta é a verdade.

"Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." (I Pedro 2 : 6)


Jesus, a Palavra de Deus, veio ao mundo não para fundar uma nova religião, mas para trazer a humanidade a verdadeira reconciliação com o Criador.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)


Nós que dizemos ser evangélicos, temos que mostrar ao mundo que o nome evangélico não quer dizer nada, e sim o nosso testemunho de vida no qual as pessoas vivenciam em nosso agir e verdadeiramente são atraídos para a Palavra de Deus pelo que fazemos, e não pela bandeira de uma religião.

Não devemos ser religiosos e sim espirituais, pois os religiosos na verdade são carnais.

I CORÍNTIOS 3

1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.


Com sabedoria do Senhor,

Flávio Franklin


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas?

Prezado Irmão,

Em primeiro lugar, queremos agradecer a você por ter acessado o site do Ministério. Gostaríamos de mostrar a você o porquê de se ter que aceitar a Jesus em sua vida. Vamos tentar escrever de uma forma mais resumida:

Quando Deus criou o mundo (está em Gênesis 1), Ele criou o homem à sua imagem e semelhança. Ou seja, quando olhamos para você, nos lembramos de Deus, quando você olha para nós, você se lembra de Deus. E Deus criou o ser humano para adorá-Lo e amá-Lo.

Porém a serpente, o nosso arqui-inimigo, o diabo, entrou no mundo para semear dúvida no ser humano com o intuito de destruí-lo.

Foi isto que ele fez com Eva e Adão, induzindo-os a desobedecer a Deus e serem expulsos do paraíso. Neste momento, o ser humano foi destituído da glória de Deus e passou a viver sob o domínio do diabo. E Deus não pode forçar o homem a adorá-lo novamente, porque Deus deu a livre escolha ao homem e portanto, Deus é justo até neste momento.

Por causa deste domínio do diabo que o mundo passa por todas estas desgraças, como: guerras, tristezas e aflições até hoje. Mas Deus não desistiu da humanidade: enviou Jesus, para resgatar do domínio do diabo àqueles que o aceitarem e os transportarem para a luz. Está em Colossenses 1:13:

"e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;"

O versículo acima define dois aspectos de quem é Jesus:

  1. É nosso Salvador, o verdadeiro Messias, porque tem o poder de nos tirar do poder do diabo e nos transportar de volta ao Reino de Deus;

  2. É nosso Senhor, porque o próprio versículo o define como rei "reino do seu Filho amado"

O apóstolo João explica muito bem que o diabo é o que nos acusa, que nos faz cometer erros, pecados. E também explica qual o objetivo de Jesus sido enviado por Deus:

1 João 3:8
"quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."

Jesus é a Palavra de Deus (João 1) que foi feito carne e osso e habitou entre nós, é Deus na Terra (2 Pedro 1:1). Deus enviou o seu próprio filho para que todo aquele que NEle creia, não pereça mas tenha vida eterna, conforme João 3:16.

Existe um ditado popular que diz: "Também sou filho de Deus.". Isto não é verdade. Somos todos criaturas de Deus. Somente seremos filhos de Deus se aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, conforme está em João 1:12:

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"

Por isso, às vezes dizemos carinhosamente que Jesus é o nosso irmão mais velho. Jesus é o primeiro filho, e quando nós o aceitamos, somos também feitos filhos de Deus.

E Deus enviou Jesus para pagar o preço pelos pecados que a humanidade cometeu desde que Adão e Eva foram destituídos da presença de Deus. Por isto Jesus morreu na cruz, para pagar o preço por todos os nossos pecados, as nossas iniquidades. O profeta Isaías previu a vinda de Jesus nada menos que 700 anos antes disto acontecer.

E atenção para um detalhe importante: todos dizem que Jesus morreu na cruz, mas poucos dizem que depois de três dias, Jesus ressuscitou e depois subiu aos céus para reencontrar Deus Pai. Nenhum outro deus fez isto, somente Jesus o fez. Portanto, Jesus continua vivo e virá pela segunda vez para levar com Ele todos os que crêem nele.

Isto prova que Jesus não é religião, mas sim a verdade, porque ele está vivo e vai voltar. O próprio Jesus disse em João 14:6:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Portanto Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. A religião é um meio que o homem inventou para tentar atingir a Deus. Porém, o Evangelho é o contrário: é Deus atingindo às pessoas.Não existe outra maneira de se atingir a Deus senão por Jesus:

1 Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"

No lugar de Jesus, veio a terceira pessoa de Deus: O Espírito Santo, justamente para nos convencer de nossos pecados e nos voltarmos a Deus novamente, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador. Até hoje, o Espírito Santo é quem inspira, quem convence do pecado, quem nos consola, quem nos auxilia.

Não podemos forçar a você a aceitar a Jesus em nenhum momento. Se Deus nos deu livre arbítrio, somos nós que decidimos individualmente por nossas vidas se aceitamos ou não a Jesus.

O que podemos dizer é que esta escolha é mesmo de "vida" ou "morte": de vida eterna ou de morte eterna. Deus diz em Hebreus 9:27 que ao homem é permitido morrer uma só vez, vindo depois o julgamento. O julgamento consiste em saber se o homem passará a eternidade com Deus (vida eterna) ou passará a eternidade separado de Deus para sempre (morte eterna).

Deus diz que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos, mas também todo aquele que não aceita a Jesus como seu legítimo Senhor e Salvador, infelizmente terá este mesmo destino. O único meio de se garantir a vida eterna com Deus é aceitando a Jesus em sua vida.

Portanto, faça a escolha certa desde já: aceite a Jesus em sua vida, dê lugar a Ele, entregue seu coração a Ele. Ele é Deus, e Deus é Amor. Deus te ama e é da vontade Dele que você se salve. Porém, esta é uma decisão que somente você pode tomar.

Se você quer aceitar a Jesus neste momento, repita comigo em voz alta esta oração abaixo:

"Meu Deus, meu Pai,

Eu aceito Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória.

Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.

Declaro que Tu estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, Te amo, Te quero e desejo Tua presença.

Amém."

(Texto tirado do site: www.tempodofim.com)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

APARÊNCIA DO MAL

Diversas vezes na Palavra o Senhor nos ensina que devemos desviar do mal, não praticá-lo, mas em Tessalonicenses o Senhor nos alerta para nos afastarmos de toda a aparência do mal.

"Abstende-vos de toda a aparência do mal." (I Tessalonicenses 5 : 22)

O mal possui uma aparência, e esta aparência nem sempre é como acreditamos que seja o mal.

Eva no jardem do Éden viu que o mal não era tão feio assim, ela viu que a árvore era boa para comer e agradável aos olhos, apesar do Senhor ter dito para que não a comesse, essa desobediência de Eva trouxe para a humanidade a condenação a morte, além de ter transformado toda a natureza.

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3 : 6)

Como vemos o mal pode ter uma aparência bonita e boa, porém se estivermos ligado na Palavra de Deus sabemos quando é o mal que está nos rodeando querendo nos enganar, mas se não nos dedicarmos as coisas de Deus, isto é se não tivermos tempo para ler a Bíblia, para orar, então seremos alvo fácil para as astutas ciladas do diabo, que não mede esforços para enganar os filhos de Deus, e infelizmente em muitos casos os cristãos estão sendo enganados pela aparência do mal e nem sabem, pois não se firmam na Palavra de Deus.

A aparência do mal se mostra as vezes boa e até útil para nós e até para os que nos rodeiam, porém ela contraria a Palavra de Deus. Um exemplo nós temos em Mateus capítulo 16, onde Jesus estava explicando aos discípulos algo que era preciso acontecer, pois para isto Ele veio e estava escrito na Palavra, Jesus estava dizendo aos discípulos que Ele teria que sofrer nas mãos dos religiosos seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia, Jesus estava dizendo o que iria acontecer, e que isto jamais iria ser mudado, Pedro porém ainda imaturo na fé chamou o mestre a parte e lhe disse que Deus iria ter compaixão Dele e isto não iria acontecer. Aparentemente esta atitude de Pedro é uma atitude boa e até amorosa, porém é contra a Palavra de Deus que anuncia a morte de Jesus desde os tempos antigos. Pedro não percebeu que satanás estava atacando sua mente para tentar a Jesus não cumprir a Palavra, isto pode acontecer conosco também. A resposta do Senhor Jesus foi direto para satanás:

MATEUS 16

21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Irmãos, vamos vigiar para que não venhamos a ser enganados pela aparência do mal, e se algo que queremos realizar mesmo que aparentemente seja muito bom porém é contra a Palavra de Deus, fujamos, pois é satanás querendo nos enredar e nos laçar para nos destruir.

A Palavra de Deus nos dá o amadurecimento para que possamos discernir o bem e o mal.

Quer amadurecer leia a Bíblia.

"Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." (Hebreus 5 : 14)


Flávio Franklin.