sábado, 13 de junho de 2009

VOCÊ QUER O MELHOR?

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1 : 19)
Nesta passagem da Bíblia, o Senhor é direto em nos dizer que para andarmos felizes e comermos o melhor desta terra, ou seja usufruirmos do melhor que há na terra devemos querer e obedecer a Seus Mandamentos.
Se você é cristão e tem sofrido sendo oprimido, está em depressão, ou nada dá certo para você, então meu irmão é porque há algo de errado com você.
Você pode até estar querendo o melhor, só que talvez você não está obedecendo a Palavra de Deus em algum item, para isto é importante orar ao Senhor e pedir para Ele lhe mostrar onde esta em sua vida algo que possa estar atrapalhando o Senhor de agir em seu favor.
O cristão não pode viver sofrendo, triste como um derrotado, pelo contrario a Palavra diz que os justos tem alegria e abundância de fartura.
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmos 16 : 11)
"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." (Salmos 68 : 3)
Meu irmão, se há algo em sua vida que está deixando você triste, digo que satanás é este algo, o diabo não quer que você viva alegre, ele quer derrotar você, e tenta a todo custo nos afastar do Senhor, da Palavra de Deus, pois se estivermos afastados da Palavra sofreremos.
A Palavra de Deus é nosso refúgio, nossa força e o poder de Deus.
Obedecer a Palavra de Deus inclui tudo o que está escrito nela inclusive a de exercer o poder que o Senhor dá a todos os cristãos. Poder de aniquilar o diabo e todo inferno que se levante em sua vida.
Se obedecermos a Palavra de Deus o diabo foge de nós, ele não tem força contra a Palavra de Deus.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)
Use o poder da Palavra de Deus que o Senhor nos deu e obedeça completamente e seja muito feliz.

Flávio Franklin

DÊ O LOUVOR A DEUS

“Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles” (Salmo 44.3).
Por sermos humanos, somos nulos diante do inimigo, porém, o poder de Deus – com a operação dos Seus anjos e a revelação da Sua Palavra – é a nossa salvação, porque tudo conseguiremos com a ajuda dEle. O Altíssimo ajudou Israel porque Se agradou do Seu povo, e o mesmo Ele pode fazer por nós.
A nossa força age em Nome de Jesus. O Mestre nos deu autorização para usá-lO em qualquer situação, e Suas Palavras afirmam que, se determinarmos em Seu Nome, Ele mesmo o fará (João 14.13,14). Então, o que você está esperando? Não está na hora de dar um basta no seu sofrimento, de exigir que o maligno e tudo o que vem dele desapareçam de sua vida? Ele sairá agora, se você, com fé e determinação, mandá-lo embora.
Precisamos preparar-nos para a vitória, pois, já que somos aceitos na família divina como Seus filhos, jamais perderemos batalha alguma, pois Ele mesmo, que Se tem agradado de nós, irá conduzir-nos em triunfo. Não importa o combate que você tenha de travar, lute com fé e confiança, na certeza de que o Todo-Poderoso irá protegê-lo e dar-lhe sucesso em todas as suas lutas. Quem O tiver ao seu lado pode marchar confiante, pois, sem dúvida, voltará com a conquista.
Não espere sentir-se forte para obter a êxito, pois essa preparação não acontece por meio dos sentimentos, mas pela fé. Agora mesmo, a autoridade de Deus, Seus anjos e a Palavra dEle estão esperando a sua ordem para cumprir o querer do Pai. Você é quem decide! Então, seja forte, porque os tímidos na fé jamais verão o Altíssimo em ação. Por outro lado, os que crerem verão a glória divina atuar em seu favor (João 11.40).
Israel, pela sua própria força, jamais teria condições de deixar o Egito; todavia, o Onipotente o ajudou. Por quê? Porque Se agradara daquele povo, e o mesmo se dá com qualquer um de nós. Jesus disse que não foi você quem O escolheu, mas Ele o elegeu para que desse muitos frutos (João 15.16). Ele quer libertá-lo e o fará, neste momento, se você Lhe agradar.
Glorificamos o Nome de Deus quando cremos no que Ele afirma e, decididamente, partimos para a batalha. O Senhor gosta de ver os Seus tomando posse da bênção, comendo do bom e do melhor e desfrutando da vida abundante. Para que isso aconteça, basta tomar a decisão de libertar-se do que o atrapalha e faz sofrer. Decida livrar-se do mal e viver com abundância!

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

domingo, 7 de junho de 2009

SOMOS REIS E SACERDOTES

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)
O Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes, como afirma a Palavra de Deus.
Nos livros de Crônicas e Reis, temos exemplos de como agiam os reis de Israel, alguns faziam o que era reto aos olhos do Senhor outros faziam o que era mal e sofriam as consequências do afastamento de Deus de seus reinados.
Uma grande quantidade de cristãos ainda não tem consciência do que seria ser rei e sacerdote.

SACERDOTE. No Velho Testamento o sacerdote era o único permitido por Deus para entrar no santuário e conversar com Deus orando em favor do povo ou sacrificando para que seja encoberto os pecados deles. No Novo Testamento todos os cristãos foram feitos sacerdotes, então temos livre acesso ao trono da Graça para pedirmos perdão de nossos pecados e orarmos ao Senhor.
"Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito." (Efésios 2 : 18)

REI. No Velho Testamento o rei era o que governava um império, tudo o que um rei falava era cumprido pelo seu povo. No Novo Testamento todos os cristãos foram feitos reis. O reinado era passado para um descendente quando o rei morria, assim o Senhor Jesus nos fez rei após sua morte. A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus é Rei dos reis, isto significa que somos reis e Ele é nosso Rei. Somos rei no mundo espiritual, por isso não podemos de maneira alguma deixar que satanás nos influencie em nosso reinado.

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18 : 36)
Nesta declaração de Jesus verificamos que o reino Dele não é deste mundo e sim do mundo espiritual, e como Ele nos fez reis então somos ou deveremos ser reis no mundo espiritual.
Enquanto o cristão não tiver esta visão do Reino de Deus ele será sofredor, pois o inimigo que é espiritual usa de todas as suas armas e artimanhas para derrotar aqui na terra os reis do Senhor.
Um rei sempre possui inimigos, em nosso caso nossos inimigos são os demônios e o próprio satanás, para poder lutar contra um inimigo não precisamos saber tudo sobre ele mas uma coisa é importantíssima sabermos onde o inimigo ataca e qual seu ponto fraco, se um cristão souber destas coisas, sua vida vai ser de vitórias e alegrias.
Nossa mente é a porta do mundo espiritual, satanás sabe disto pois foi por causa dele no jardim do Éden que a mente de Adão e Eva se abriram para o mundo espiritual, até então ela era fechada e o homem conhecia só a Deus.
Satanás ataca nossas mentes com tudo que contrarie a Palavra de Deus, ele tenta colocar em nossas mentes idéias que nos afastariam do Senhor, adultérios, mentiras, assassinatos, amaldiçoar o ser humano, roubos enfim todo tipo de coisa que contrariam o Senhor que é absolutamente santo.
Coisas estas que muitas vezes aparentemente parecem até boas, mas que na verdade não está de acordo com a Palavra de Deus.
O diabo ataca tanto a mente dos cristãos como de quem ainda não conhece a Jesus, só que a diferença é que os cristãos são ou pelo menos deveriam ser reis.
Como reis no mundo espiritual, devemos aprender a determinar, não determinar a Deus alguma coisa, mas determinar aos espíritos imundos que saiam de nossas vidas e de nossas famílias.
Só que para que a determinação seja eficaz é preciso que guardemos os mandamentos do Senhor, pois Ele é nosso Senhor, Rei e Pai, temos que ser sujeitos a Sua Palavra, e isto só começa a acontecer quando oramos ao Senhor para isto e lermos muito a Palavra de Deus, pois ela nos ensina e nos corrige a fim de sermos reis no mundo espiritual.
Como reis devemos estar sempre prontos para a batalha que pode vir a qualquer momento em nossas vidas e nossas famílias e amigos muitas vezes sem saberem dependem de nosso reinado para andarem bem.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)
O diabo e todo o inferno são os causadores de todo o mal que existe no mundo hoje, o Senhor Jesus pode e quer ajudar, mas para isto temos que ser fiéis a Palavra de Deus cumprindo-a.
Satanás veio para matar roubar e destruir e isto ele faz com eficácia, ele derruba aviões, acidenta carros, faz cometer suicídios e homicídios, induz a prostituição, homossexualismo, e uso de drogas, separações, faz as pessoas mentirem, e cometerem todo tipo de coisas que o Senhor condena, enfim quem não anda de acordo com a Palavra de Deus vira um verdadeiro fantoche em suas mãos, o que o diabo coloca em suas mentes para fazerem estes fazem achando que isto é bom ou certo.
Meu irmão ou irmã, estou lhe dizendo em nome de Jesus, tome seu lugar na Palavra, saiba que o Senhor lhe deu um poder sobre os espíritos você tem que exercitar este poder para reinar com vitória e fazermos o que é reto aos olhos do Senhor.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

EFÉSIOS 6
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Resumindo: “ Nossos inimigos são os inimigos de Deus, satanás e seus demônios, eles atacam nossas mentes nos tentando a fazer ou falar coisas que são contrarias a Palavra de Deus, porém nossos inimigos tem um ponto fraco que é a Palavra de Deus que bem manejada e com coragem e determinação e usando o nome de Jesus fazem o diabo e os demônios não só fugirem, mas a largarem todo plano maligno que esteja sendo planejados contra os que são de Jesus.”

Flávio Franklin