sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VINDE A MIM

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)

Nesta passagem o Senhor Jesus faz um pedido a um certo grupo de pessoas e lhes dá uma promessa, promessa esta que é cumprida de imediato.

VINDE A MIM, ...
O Senhor está pedindo venha para mim, porém muitos devem pensar como irei até o Senhor Jesus, será que tenho que morrer e ir para o céu?
Meu amado, as escrituras afirmam que o Senhor Jesus é a Palavra de Deus, logo entendemos que o “vinde a mim” quer dizer “ir a Palavra”, e não somente ler as escrituras, mas principalmente se submeter verdadeiramente ao que está escrito Nela.
A primeira atitude certa e ajuizada que um homem deve cometer é aceitar este pedido do Senhor para achegar-se a Ele, para render-se de coração aos mandamentos do Senhor.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)
Aquele que aceita o pedido do Senhor de “VINDE A MIM”, é o que quer guardar os mandamentos do Senhor e obedecer fielmente a tudo que está escrito em Sua Palavra, e este é o que ama a Jesus e é amado de Deus então Jesus o amará e através dele será manifesto a glória do Senhor, então começa a brotar do interior desta pessoa que aceitou o pedido, a essência de Deus, os frutos do Espírito, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, então todas as pessoas que conviverem com esta pessoa notaram estes frutos do Espírito de Deus jorrando de seu interior e automaticamente serão atraídos por ele.
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" (Mateus 7 : 24)

...TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS,...
Estas são as duas classes de pessoas que o Senhor convida a ir a Ele, mas então quem são os cansados e oprimidos?
Na verdade de acordo com as escrituras sagradas todos que não seguem os mandamentos do Senhor, não andam de acordo com as Suas Palavras, não O amam, em consequência sendo cristãos ou não, encontram-se em um estado de cansaço e opressão.
Quantos hoje estão cansados da vida que levam?
Quantos sentem-se oprimidos?
Quando o Senhor Jesus disse estas palavras, elas não foram dirigidas somente aos Seus discípulos da época, mas está nos dirigindo hoje, pois Ele não mudou em nada.
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13 : 8)
Amados, não aceitem que o diabo oprima você e sua família, aceite o pedido do Senhor Jesus e se renda a maravilhosa Palavra de Deus, pois Ela é a verdade, Ela é o Senhor Jesus, e está sempre disposto a dizer-lhe: “VINDE A MIM”

...E EU VOS ALIVIAREI.
Aqueles que se entregam a Sua Palavra e a Seus mandamentos alcançam a promessa do Senhor Jesus de se sentirem aliviados, livres e felizes, do cansaço e da opressão maligna.
Aliviar os seres humanos, é a vontade de Deus para com todos, independente de qualquer situação que a pessoa se encontre, pois Ele não faz acepção de pessoas.
"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2 : 11)
O Senhor Jesus declara que Ele não veio fazer Sua própria vontade, mas sim a do Pai.
"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." (João 5 : 30)
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)
Todo mal: cansaço, opressão, depressão, doenças, etc... não é a vontade de Deus mas sim de seu inimigo chamado diabo ou satanás.
Deus nos deu uma vida em abundância, basta seguirmos seus mandamentos e provar desta vida Maravilhosa.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)
Caro leitor, o Senhor Jesus te ama e quer que você vá até Ele, pois só assim você será uma pessoa completa e realizada.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Flávio Franklin

Nenhum comentário: