terça-feira, 18 de novembro de 2008

LEVAR O SENHOR CONSIGO

É importantíssimo o cristão aonde quer que vá leve sempre consigo o Senhor Jesus, pois desta forma alcançará vitória em tudo na vida.

No capítulo 4 de Marcos está relatada uma passagem em que o Senhor encontrava-se em um barco ensinando por parábolas para uma grande multidão.

"E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar." (Marcos 4 : 1) Após o Senhor Jesus ensinar por parábolas, os discípulos e o Senhor deixaram a multidão. Então os seus discípulos o pegaram e o levaram consigo para o barco.

"E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco;...” (Marcos 4 : 36a)

Aqui começa uma revelação tremenda do Senhor, notamos que os discípulos ao subirem no barco tiveram o cuidado de levarem Jesus com eles no barco do jeito que Ele estava, ou seja do jeito que Ele se revelara.

Irmãos, devemos sempre levar Jesus conosco, do jeito que Ele está se revelando para nós, em nosso barco (vida), levar o Senhor Jesus conosco significa guardar e cumprir Suas palavras, andar pela palavra, cumprir seus mandamentos, se fizermos isso estaremos selando a vitória em nossa vida em todas circunstâncias, quando aparecerem os problemas e dificuldades, Ele estando conosco as dificuldades desaparecerão.

Logo após o Senhor entrar no barco com eles, começou uma tempestade muito forte que entrava água no barco, o Senhor estava dormindo então os discípulos o acordaram e clamaram ao Senhor pela tempestade, o qual acordou e determinou ao vento e ao mar para se acalmarem, e tudo foi feito como Ele ordenara.

Porque o senhor realizou o pedido dos discípulos para acalmar a tempestade?

Simples, porque os discípulos cumpriram o mandamento Dele antes de entrarem no barco.

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado." (Marcos 4 : 35)

Jesus ordenou aos discípulos para que passassem para o outro lado da margem, eles obedeceram as palavras Dele e ainda o levaram com eles, não o abandonaram.

Jesus é a própria palavra, e os discípulos entraram no barco com a palavra, ou seja não abandonaram a palavra viva. Fazendo assim o Senhor cumpriu Sua palavra que diz:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15 : 7)

Que maravilha é a palavra de Deus, que nos revela o que o Senhor deseja de nós, nos revela Seus segredos.

Se você guardar os mandamentos do Senhor, ou seja as revelações que Ele lhe dá através de Sua palavra então na hora que vierem os problemas e determinar-mos a vitória em nome de Jesus, estes problemas serão resolvidos.

Neste capítulo os discípulos acordaram Jesus por causa da tempestade, pois eles estavam ainda imaturos na fé, porque a vontade do Senhor era que os próprios discípulos repreendessem os ventos e o mar, pois logo em seguida Jesus chama-os de tímidos.

"E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4 : 40)

Na parte “b” do versículo 36 do cap 4 de Marcos, relata que haviam ainda os barquinhos que acompanharam o Senhor Jesus no mar.

...e havia também com ele outros barquinhos." (Marcos 4 : 36b)

Ao enfrentarem a tempestade, estes outros barquinhos, com certeza enfrentaram o mar e o vento violentos também, só que quando o Senhor acalmou a tempestade estes barquinhos receberam a bênção da bonança juntamente com o barco dos discípulos, pois eles estavam próximo daqueles que levaram consigo Jesus no barco.

Irmãos, quando andamos com Jesus, quando o levamos para onde formos até quem é próximo de nós é abençoado pelo Senhor, mesmo que eles não estiverem no mesmo barco que nós.

Isto é maravilhoso e tremendo!

Em resumo se guardarmos os mandamentos do Senhor, obedecendo a Ele em tudo que nos diz em sua palavra, então estaremos levando Ele conosco, junto de nós para onde formos, em conseqüência diante de qualquer adversidade tanto nós que andamos de acordo com a palavra quanto nossos parentes e chegados a nós receberão também os livramentos de seus problemas.

Isto é impressionante e ao mesmo tempo maravilhoso.

Que o Senhor Jesus os abençoe e se revele aos seus as maravilhas de sua palavra divinamente inspirada, para podermos andar em seus caminhos e fazermos Sua vontade.


Flávio Franklin.