sexta-feira, 19 de setembro de 2008

AMARRAR O VALENTE

"Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?" (Mateus 12 : 29)


Neste versículo o Senhor Jesus nos dá a receita de como temos que agir com satanás para que ele solte do cativeiro pessoas que estão presas as suas garras.

Homem valente nesta passagem refere-se ao próprio satanás e furtar os seus bens significa tirar as pessoas que vivem sobre a influência dele de seu mundo de pecado e que caminha para o fogo eterno, muitas vezes pessoas próximas a nós, parentes, amigos, etc. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" (Mateus 25 : 41)

O fogo eterno não foi preparado, como vemos, para as pessoas mas para o diabo e seus demônios, mas infelizmente muitos caminham para este triste lugar, pois amam o mundo e indireta ou diretamente desprezam a comunhão com Deus. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15).

Se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa, significa amarrar primeiro o diabo, depois de amarrado então saquear a sua casa, ou seja tirar as almas de seu domínio, de seu reino.

Amados, não se enganem, jamais seus entes queridos vão se livrar das garras do inimigo se você não reagir, não tomar uma posição firme resistindo com força o inimigo de nosso Pai, o Senhor Jesus já derrotou satanás com o sacrifício da cruz do calvário, agora é só tomar posse e resistir bravamente aos dardos inflamados que o maligno atira contra nossa mente. "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6 : 16)

Comece agora mesmo, diga a satanás que o odeia, que ele vai para o lago de fogo, mas que sua família servirá ao Senhor, mostre a ele o verdadeiro lugar que deve se colocar, debaixo de nossos pés, você que já aceitou Jesus como seu salvador, tem poder sobre o mundo espiritual, o que você ordenar aos espíritos imundos, demônios, eles tem que obedecer, pois não é história qualquer, é a Palavra de Deus que diz, a Verdade. e "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)."Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)."Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10 : 20)

Se não agirmos de acordo com a Palavra, estaremos negligenciando os mandamentos de Deus, e assim não seremos vitoriosos nunca, pois Deus não tem compromisso comigo, com você, Ele tem compromisso com Sua Palavra, pratique a palavra, e verás o poder que Deus nos deu, a Palavra nos fez reis no mundo espiritual, e como um rei que reina sobre tudo firmemente, devemos agir do mesmo jeito.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

Agora se você for fraco, frouxo no dia da angústia, no dia do ataque do inimigo, então de acordo com a Palavra a sua força não vem do Altíssimo, pois a força de Deus não é pequena e sim forte, muito forte.

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24 : 10).

Mas se reagirmos usando a Palavra de Deus contra o mal, então poderemos provar que somos vencedores em Cristo Jesus. "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37).

Que esta revelação do Senhor Jesus possa trazer a todos nós a verdadeira realidade do Reino de Deus, que o Senhor revelou há mais de dois mil anos, e que hoje continua totalmente imutável.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13 : 8)

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3 : 2)


Testemunho de uma ex-espírita e ex-budista

Deus é maravilhoso, é tremendo e tem feito coisas lindas em minha vida, Deus me tirou das trevas, me libertou, me curou e está operando em meu coração e em minha vida.

Hoje sou uma nova criatura graças a esse Deus Vivo, misericordioso, tremendo, maravilhoso e ÚNICO.

Tenho 24 anos, nasci na cidade de São Paulo, filha de pais divorciados (desde meus dois anos de idade), morei com minha mãe e meu irmão até os 15 anos depois resolvi viver com meu pai em Brasília. A vida toda busquei algo que preenchesse o vazio do meu coração, sempre tive muita fome e sede de algo a mais espiritualmente, cometi muitos erros, caminhei por muitos caminhos errados para chegar a única verdade, ao único Deus.

Desde minha infância eu via demônios, costumava ver muitos na casa da minha mãe, eu pensava que era louca, por isso procurava manter segredo. Certa vez acordei no meio da noite com muita sede, então fui buscar água e quando eu desci pela escada que me levava à cozinha, me deparei com um demônio pendurado no lustre do corredor, ele era escuro, com asas, estava nú, tinha uma feição horrível e sorria para mim. Ao vê-lo corri desesperadamente até o meu quarto sem entender o que estava acontecendo – nunca falei para ninguém, mas guardo esse dia até hoje. Uma outra vez, já em minha adolescência, acordei no meio da noite, me levantei da cama e vi nos pés da minha cama, minha tia-avó, que tinha falecido há dois dias, imediatamente acordei a minha mãe para perguntar o que minha tia estava fazendo lá, uma vez que ela morava em Barretos e era paralítica. (eu não sabia que ela tinha falecido) eu a amava muito. E então minha mãe resolver me levar a uma "benzedeira" - ela sempre esteve envolvida com magia, macumba, espiritismo. A benzedeira disse que eu era médium e que eu tinha que trabalhar esta mediunidade, e fez lá suas rezas.

Continuei vendo demônios, era horrível, toda vez que eu me olhava no espelho eu não via meu rosto e sim várias pessoas que haviam morrido, chorando, gritando, não sei nem explicar o que mais eu via, pois eu morria de medo de me olhar no espelho. Isso me deixou apavorada. Minha mãe me levou novamente na "benzedeira" e esta quis fazer um "trabalho" comigo. As duas me levaram para a Serra de São Paulo, no meio da mato, desci do carro com essa "benzedeira" que pediu para eu acompanhá-la até um determinado trecho a pé, ela me vestiu com uma camisola branca, fez as magias dela, e mandou que eu voltasse para o carro sem nunca olhar para trás. Foi o que eu fiz.

Me lembro nitidamente das vezes que minha mãe ia aos "centros" e me levava junto, pois eu era criança e ela não tinha onde me deixar. Eu ficava sentada nos bancos, olhando tudo aquilo sem entender nada, e morrendo de medo. Ela começou a freqüentar esses lugares, para fazer "trabalhos" para o meu pai, e depois passou a fazer para o homem que ela arrumou para ser seu companheiro. Um homem promíscuo, envolvido com contrabandos, dono de madeireira, que não a respeitava e nem me respeitava. Minha mãe o conheceu porque ele era nosso vizinho, era ex-esposo de uma crente que o deixou para casar com um pastor, e depois se mudou para o Mato Grosso. Ele cultivava um ódio intenso por crentes. Nesses "trabalhos" que ela fazia, além de dar dinheiro, ela comprava, farofa, pinga, cigarros, língua de boi, cérebro, galinhas pretas e muitas outras coisas. Muitas vezes eu a acompanhei à cemitérios, encruzilhadas, para deixar os despachos, pois eu tinha medo de ficar em casa sozinha, então tinha que ir com ela. Algumas vezes eu acordava de madrugada e via um vulto com uma capa negra descendo do teto de meu quarto e minha direção, eu tentava gritar e não conseguia, parecia me sufocar.

Um dia resolvi morar com meu pai em Brasília e deixar a minha mãe. Nunca suportei esse tipo de coisa que ela era envolvida, e sentia muita falta de meu pai, que sempre foi muito amoroso e carinhoso comigo. Vim para Brasília – Vida nova – é o que eu almejava. Me envolvi com espiritismo, nova era, esoterismo, fiz *curso de quiromancia, tarô cigano, meditação transcendental, cristais, ervas - (*na Flora Encantada que fica na 402 Norte). Duendes.. eu tinha todos....os idolatrava, conversava com eles....até que numa noite eu vi vários em volta da minha cama, pequenos demônios, correndo e gritando... Fiquei alguns anos nessa vida, e isso ainda não era aquilo o que eu buscava, ou o que eu esperava. Resolvi buscar algo mais em seitas e religiões, conheci a seicho-no-ie, a católica e finalmente o budismo. O qual firmei e permaneci por muitos anos. Mas este budismo (existe várias ramificações) não permitia nenhum objeto de outra religião, então me desfiz de tudo que eu tinha, relacionado a outras religiões, para seguir o budismo. Permaneci três meses estudando para fazer uma prova, para ingressar na igreja, ingressei, fiz um juramento e fui tentando me aprofundar. Os reverendos nunca tinham respostas para minhas perguntas, só falavam que eu não podia interpretar o ensinos e que o budismo era muito difícil de compreender. Comprei meu primeiro oratório budista e depois de alguns anos, comprei o segundo, este era maior e caro (quase R$1000,00), e eu consagrei ele na sala da minha casa contra a vontade de meu pai. Eu rezava todos os dias uma Sutra que se chamava "Sutra de Lótus", em outra língua que eu nem sei que língua é, só sei que tinha 42 páginas e eu rezava todos os dias, sem olhar no livro. Oferecia incenso ao Buda, água, comida, frutas, etc. Os adornos do oratório eram todos de bronze. Eu não acreditava em Deus, muito menos em Jesus Cristo e a Bíblia para mim era um conto de fadas.

Os budistas diziam que Jesus Cristo, foi um Buda e que atingiu a iluminação, mas não soube ensinar isso à outras pessoas, pregava a reencarnação, era baseado na Lei da Causa e efeito, e seu objetivo era ensinar as pessoas a atingir a iluminação – que é um estado de felicidade inabalável.

Todos os servos de Deus que eu encontrava, me deixavam incomodada e irritada. Em meu trabalho havia uma serva de Deus que de vez em quando me falava de Deus. Um dia ela me deu uma carta, e quando li, mesmo não acreditando em Deus, em Jesus Cristo, aquilo me tocou profundamente, li e chorei. Mas mesmo assim continuei no Budismo, mas com uma diferença, eu já não me dedicava mais como antes, já não fazia a oração da manhã (40 minutos) , muito menos a da noite (30 minutos) (*Gongyô). E tudo ia mal, fofocas, confusões, brigas, intrigas, etc. os budistas me diziam que era porque minha fé e minha prática diária estava ruim, pois quando um budista abandona a prática e a fé, as coisas não dão certo. Mesmo assim eu não conseguia mais, eu não tinha mais vontade, tentava, mas não conseguia. E fui deixando aos poucos...

E as perturbações voltaram, desta vez com mais intensidade. Eu ouvia gritos, choros desesperados de várias vozes juntas, já não dormia mais. Eu tinha medo de dormir, eu tinha medo de ficar no escuro, de me olhar no espelho – pois quando eu olhava para o espelho eu não via o meu rosto e sim demônios, ou até mesmo a minha face endominhada, e os demônios riam de mim. Comecei a beber, a fumar, abandonei a faculdade, usava lexotan diariamente, já não agüentava olhar para o meu pai, eu brigava o tempo todo com ele, a minha casa se tornou um inferno, só queria sair, ir em boates, festas e beber. Um dia depois de beber uma garrafa de bebida alcoólica e chegar em casa sem reconhecer meu pai, ele já desesperado, olhou para mim e chorou, chorou muito, e me disse: "o que está faltando na sua vida é Deus" (ele é católico – não praticante), e me sugeriu que lêssemos a Bíblia e o salmo 91 durante um mês. Eu estava totalmente alcoolizada, eu só queria dormir. No dia seguinte não consegui trabalhar, fui direto ao Pronto Socorro tomar soro glicosado e plasil na veia, passei a manhã toda internada. As perturbações ainda continuavam, eu já estava para ficar louca, pois eu já tomava dois lexotans para conseguir dormir, e já não fazia efeito.

Um dia me lembrei daquelas palavras de meu pai – sobre Deus, eu já não agüentava mais, então chorei aos pés de Deus e pedi perdão, e supliquei sua ajuda, li a Bíblia, li o salmo, clamei para Deus me libertar, e nesta noite aconteceu algo diferente. Uma luz se aproximou de mim, me tocou e com a voz bem mansa me falou: " Minha filha, não temas...não temas...levante-te agora, apague a luz e durma em paz, nunca mais temerás".
Foi tudo que fiz, obedeci aquela luz, e nunca mais tive problemas para dormir. Naquela mesma semana, tomei a decisão, busquei Jesus, falei com todas as pessoas que eu sabia que eram de Deus, pois eu queria saber mais sobre esse Deus, e elas foram me explicando e percebi que era isso que faltava na minha vida, era esse único Deus que procurei a minha vida toda, e Ele estava ali...sempre perto de mim.

Uma amiga sugeriu que eu fosse ao Corpo Vivo da Igreja Batista Central, só para conhecer, combinamos duas vezes de irmos juntas e não deu certo – de irmos juntas – fui sozinha. E chegando lá antes do culto começar eu já sabia o que eu queria – Deus – e assim que o pastor fez o convite, me rendi a esse Deus maravilhoso, e me arrependi de todo coração de todos os meus pecados, e naquele dia Deus me deu uma nova vida, um novo coração, um novo lar, me curou, me libertou...são tantas bênçãos...não sei como dizer, só posso dizer que Deus é tremendo, é maravilhoso. Chorei, chorei.....por saber que Ele sempre esteve tão perto de mim, e eu não sabia, por ele ter me libertado, ter me tirado das profundezas das trevas... Aleluia....

Na mesma semana, tentei falar com os pastores da Batista Central, mas não consegui, então pedi para uma amiga da Assembléia de Deus, ir com o marido dela em minha casa retirar tudo do Buda, e por fogo. Antes de chegar o dia que esta minha amiga e o marido dela iam à minha casa retirar as coisas, ao chegar em casa à noite eu ouvia uma voz me falando coisas horríveis, me insultando, com palavras baixas, vulgares e muito ódio. Ficava assustada, tremendo de medo, mas não desisti, as vezes abria a porta da casa, acendia todas as luzes, me trancava no quarto e procurava telefonar para alguém, muitas vezes quando eu abria a porta de minha casa e ouvia essa voz, eu nem entrava, eu chorava e ligava para o meu pai, pedindo para ele vir logo do trabalho, e ficava esperando debaixo de meu bloco. Também chamei uma faxineira evangélica que me ajudou a separar tudo que deveria ser posto no fogo ou no lixo. Separamos tudo, quadros, revistas, estudos, oratórios, Buda, discos, roupas, enfeites, brinquedos, tudo que me deixava na dúvida se era ou não de Deus, joguei fora. Algumas pessoas me disseram que eu estava louca, porque achavam que ao invés de queimar o oratório eu deveria vendê-lo, mas eu não quis em momento algum dinheiro de Satanás e não quero nada dele em minha vida nem na vida do meu próximo.

No dia seguinte a minha casa tinha outro aroma, um aroma maravilhoso e desconhecido, minha casa estava perfumada.

Comecei a me dedicar a Igreja, ir em todos os cultos que desse, ir às vigílias, entrei para a Classe de Batismo, fui batizada dia 24 de setembro, entrei para o Coral da Igreja, comecei a ler a palavra, estudá-la e principalmente falar para as pessoas que Deus é maravilhoso e Vive. Deus modificou a minha vida, me deu uma nova vida, novos amigos, novo lar, hoje não bebo, não fumo, não freqüento nenhum lugar que eu freqüentava no passado, não tenho medo, nem complexos - o meu passado é passado. Tudo que faço é para agradar aquele que me salvou, que me libertou – o único Deus que existe.

As pessoas dizem que eu mudei totalmente, que não sou mais a mesma pessoa (Glória a Deus !!) , alguns dizem que sou fanática, pois falo muito de Deus, mas como não falar de Deus?! ELE É MARAVILHOSO !

Quanto ao budismo, mandei uma carta para a comunidade budista de Brasília, comunicando que eu não fazia mais parte dela e que agora eu pertencia a Jesus, que me curou , me libertou e me salvou, e que eu serviria apenas a esse Deus Vivo. Logo em seguida, sem que eu pedisse à Telebrasília, o número do meu telefone foi mudado – e eu achei ótimo.

Deus tem feito coisas lindas em minha vida e eu glorificarei a Deus por toda a minha vida.
Sou hoje muito feliz com Jesus, e cada dia que sirvo a Deus mais eu quero servir. Bendito seja o nosso Senhor.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Coríntios 5:17)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’’. (Apocalipse 3:20)

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João 8:32)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM

Maçonaria - Meu Pacto de Morte

Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos.

Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por nossa cabeça, mas que seja nosso não, não, e sim, sim (Mt 5.34-37; cf. Tg 5.12).

Com vinte e sete anos, entrei na Maçonaria por curiosidade, para conhecer verdades espirituais e filosóficas; aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro.

Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É o que é lido na abertura dos trabalhos. “Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma “Bíblia”, um “Alcorão”, ou outro livro santo chamados de “Volume da Lei Sagrada”. Mas se os membros da Loja forem todos judeus, a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Na Maçonaria, a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos, como o esquadro e o ramo de acácia.

Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância, entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1.12). Portanto, sob juramente, eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. Jurei defendê-los em qualquer circunstância.

A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros, desde que não seja ateu. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Portanto, espíritas e feiticeiros podem ser maçons. Basta que acredite no “Grande Arquiteto do Universo”, o deus maçônico. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. Estive pessoalmente no seu terreiro, nos meus tempos de ignorância.

Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei - talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico, sem muita importância. Mas não é. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada, em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Não. A Maçonaria é uma religião. Tem seu deus, seus ritos, seus símbolos, códigos secretos e credo. E o cristão não pode servir a dois senhores, ter duas religiões.

No dia marcado para minha iniciação, fui visitado por dois maçons. Ao entrar no veículo, colocaram-me uma venda nos olhos. Antes de entrar na Loja, circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. Permaneci assim, na escuridão, por mais ou menos duas horas. A venda foi retirada apenas por alguns momentos, para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo de ser maçom.

Chegou o momento. Entrei no salão. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro, passando por caminhos estreitos, tropeçando nas cadeiras. Quando tiraram a venda, dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz, e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação.

A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois, quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão, deixei de freqüentar a Maçonaria. Fiquei nela não mais do que uns dois anos. De fato, saí das trevas em que me encontrava. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria, confessei a Jesus Cristo, aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10.9). Os pactos anteriores foram quebrados. Nasci de novo.

A prática maçônica - ritos, simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. É o que me proponho a examinar.

A Maçonaria é conceituada como uma religião: “Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético, mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual, subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu” (01). Vejam: “Seguir a escada teológica da Loja” para entrar no céu. O Caminho do cristão é outro (Jo 14.6). Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15.4-5).

A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: “O Olho-que-Tudo-Vê (Deus)... contempla os recessos mais íntimos do coração humano, e irá recompensar-nos conforme as nossas obras”. As obras são necessárias à vida eterna na “Loja Celestial” (02).

A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1.2-9).

A teologia maçônica “ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York), quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. O nome dado é Jabulom. Este é um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal, a entidade maligna dos cananeus (Jr 19.5; Jz 3.7; 10.6), e o deus egípcio Osíris” (03).

“Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que “Bul” ou “Bel” se refere à divindade cananéia ou assíria Baal, e que “On” se reporta à divindade egípcia Osíris. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã:

“Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar, mediante uma coordenação de nomes divinos... a unidade, identidade e harmonia das idéias hebraicas, assírias e egípcias sobre deus, e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. Esta “unidade de Deus” maçônica é peculiar. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses, como Brahma, Jeová, Baal, Bel, Om, On, etc. denotam o princípio gerador, e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino” (04).

A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim... Não as adorarás, nem lhes darás culto...” (Ex 20.3,5). Leiam a advertência bíblica: “Desprezaram todos os mandamentos do Senhor... e serviram a Baal” (2 Rs 17.16). A unidade do Deus bíblico está no Pai, e no Filho e no Espírito Santo.

A doutrina maçônica diz que o candidato passou “este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz”. Está no Ritual do primeiro grau. Como um filho de Deus, nova criatura em Cristo Jesus, pode aceitar tal doutrina? Somos “a luz do mundo e o sal da terra” (Mt 5.13-14). Vejam:

“Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8). Ao se tornar maçom, o cristão declara que estava nas trevas.

Prossegue a teologia maçônica:

“A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus, mas não essencialmente um Deus cristão trino. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser, pensar nEle segundo o seu desejo; considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica, a maçonaria não se importa com isso... Deus, Grande Arquiteto do Universo, Grande Artífice, Grão-Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva, ou Grande Geômetra...” (05)

A Maçonaria, como vimos, nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Aliás, o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: “Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus, não como inspirado ou divino, pois não nos cabe decidir sobre isso” (06). Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga “NÃO, não aceito. Se os senhores não decidem, eu já decidi servir ao Deus verdadeiro, não a uma composição de deuses pagãos”. Por isso, Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis.

O que representa a Bíblia para os maçons? “A opinião maçônica predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade, Lei ou Revelação divina, e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina, inspirada ou revelada. Até agora, nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela” (06). E mais: “Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom” (07).

O apóstolo Paulo disse que “toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).

Muitos, como eu, se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. Agora, como cristãos, precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito. Vejam:

“Quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer o mal, ou parta fazer o bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas. Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Lv 5.4-5; cf. Pv 28.13; Tg 5.16; 1 Jo 1.9).

domingo, 14 de setembro de 2008

Jesus Cristo, o Senhor

Jesus Cristo

O principal objetivo deste tópico é fortalecer a fé no que a Bíblia diz acerca de Jesus Cristo, e enfatizar o que Ele realmente representa na nossa vida.

Jesus como homem sentiu as dores do sofrimento humano, e como Deus pode suprir todas as nossas necessidades. O Senhor Jesus Cristo é divisor de águas de nossas vidas e da história, o único cuja história afeta a vida humana. Ninguém pode ficar alheio á sua vida e obra. É o nosso modelo em tudo, a Bíblia diz que em tudo foi perfeito, é nele que devemos nos inspirar.

O nome "Senhor" fala da divindade absoluta de Jesus. O Título "Cristo" é a forma grega do hebraico "Messias", que significa "ungido". O Novo Testamento diz que Messias é o mesmo que Cristo (João 1:41; 4:25). O nome Jesus Cristo quer dizer, Salvador Ungido, e Senhor diz respeito á sua deidade absoluta.

A declaração Bíblica de que não há salvação em nenhum outro nome debaixo do céu, a não ser em Jesus (Atos 4:12) esmaga as religiões pagãs, que atribuem o título de salvador a outras pessoas. Jesus já nasceu Salvador (Lucas 2:8-11). Deus o constituiu Príncipe e Salvador para "dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados" (Atos 5:31).

O texto sagrado está dizendo que Deus, ao nomear o Senhor Jesus como Salvador, está dando aos pecadores oportunidade para o arrependimento. Se isso não acontecesse não teríamos salvação. Esse exclusivismo cristão ainda hoje afronta o mundo pagão e deixa em desconforto as religiões monoteístas, que não têm a Cristo e nem o Espírito Santo, e que esperam a salvação fora da pessoa de Jesus.

Libertador e Salvador dizem a mesma coisa no Novo Testamento a respeito de Jesus. A liberdade cristã oferecida por Jesus é diferente da liberdade apregoada hoje pela imprensa e pelos políticos. É o ato de libertar a nossa consciência da culpa do pecado, dando-nos a certeza da vida eterna. Essa promessa o Senhor Jesus fez para todos os homens.

O aparecimento de Jesus trouxe transformação de muitas vidas, mudou a Galiléia e alterou todo o curso da história da humanidade. Jesus tem, e é a solução de todos os problemas (Mateus 11:28-30). O mundo está em desespero, mas infelizmente Satanás cegou os sofredores de uma maneira tal que muitos não conseguem reconhecer Jesus como seu Salvador e Libertador.

Na Bíblia temos inúmeras passagens que falam de maneira explícita que Jesus é Deus (Romanos 9:5/Filipenses 2:5/Tito 2:14/Hebreus 1:8/II Pedro 1:1) e ao mesmo tempo homem (I Timóteo 2:5/ I João 4:3). Deus assumiu a forma humana para entrar no mundo, "o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14)

O Senhor Jesus não deixou de ser Deus, nem foi metade Deus e metade homem. Ele, por amor, simplesmente despiu-se de sua glória, para reivindica-la novamente na consumação de sua obra redentora (João 17:1-5).

Você nunca ouviu um mulçumano dizer: "Maomé vive em mim", ou "ele habita em meu coração", ou ainda: "tenho comunhão com Maomé". Da mesma forma os judeus com relação a Moisés, os budistas com Buda, os confucionistas com Confúcio. Mas com Jesus é diferente, pois nenhum deles afirmou alguma vez ser o Deus verdadeiro, o Criador do céu e da terra, porém Jesus declarou ser-lo (João 8:58 e 10:30-33), e persuadiu a maioria. Jesus garantiu habitar nos corações de seus seguidores: "Se alguém me ama, guardará as minhas palavras, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23). Podemos dizer com toda certeza "Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).

Seu corpo foi cravado na cruz, e com sua morte o pecado foi expiado. Pelo poder do Espírito Santo, ressuscitou dentre os mortos, e retomou toda a sua glória e divindade (Filipenses 2:7-11).

Não existe argumento convincente para não crer em Jesus. Ele continua vivo e tem todo o poder no céu e na terra. A grandeza do nome de Jesus pode ser visto na Bíblia, na história, nas artes, no nosso dia a dia e principalmente no testemunho pessoal de seus seguidores. Mesmo sob perseguiçães esse nome atravessou os séculos e com a arma do amor fundou o maior império da história e o único que não será destruído.

Se você ainda não aceitou ao Senhor Jesus como seu Salvador, faça-o agora mesmo, confessando a Ele os seus pecados, e tenha uma vida renovada na presença de Deus. Veja o conselho Bíblico:

"Porque, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9)

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus hoje e sempre.
Amém