quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

NOSSOS INIMIGOS

Muitas vezes cristãos ficam pensando sobre as pessoas que as fazem mal, rotulando-as como inimigas.

Na Palavra de Deus verificamos dois tipos de inimigos, os do antigo testamento (antes de Cristo) e os do novo testamento (depois de Cristo).

O velho ou antigo testamento foi inspirado por Deus para nos mostrar como uma “figuração” do que havia de vir que é a nova aliança ou novo testamento que o Senhor Deus fez com a humanidade.

O velho testamento é mais material, visível, o novo testamento é mais espiritual, invisível.

No velho testamento os inimigos do povo de Deus (Israel) eram os povos pagãos, que não tinham o Deus de Israel como Senhor e sim outros deuses ou falsos deuses.

No novo testamento os nossos inimigos não são humanos nem de carne e osso, são espíritos malignos ou seja demônios que por serem invisíveis muitas pessoas acreditam que não existam, porém eles existem tanto quanto Deus existe, pois suas influências tanto no mundo atual como desde a queda do homem são muito ativas e destrutivas.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 05 : 43-44)

No versículo a cima o Senhor Jesus nos diz para amar nossos inimigos, parece até estranho, pois como amar nossos inimigos se são demônios?

Na Palavra de Deus, devemos andar pela Luz da Palavra, e não pela letra que está escrita nela, pois é a revelação do Senhor que Ele nos dá pela leitura de Sua palavra que devemos viver e falar, e não pela letra, sem revelação ou seja sem luz.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (II Coríntios 3 : 6)

O Senhor nos diz no versículo acima que o espirito vivifica e a letra mata, pois a letra não produz nada para nós, somente a revelação do Senhor através do espirito que nos dá a revelação divina é que nos deixa vivos.

Por esta razão nós cristãos não devemos discutir ou ter algum tipo de rancor no coração por causa de uma revelação dada a um certo irmão em Cristo, pois o Senhor Deus revela diferente a cada um dos seus filhos, somos membros de um mesmo corpo, mas para que o Senhor nos encaixe neste corpo precisamos ser ajustados, e isto o Senhor faz através de revelações a seus filhos.

É muito triste ver irmãos em cristo criticando a revelação de outros irmãos, em vez de orarem em particular com o Senhor para que lhes sejam reveladas as escrituras a eles também, ficam criticando porque fizeram um curso de teologia ou porque o pastor fulano de tal lhes disse diferente.

Irmãos cuidado, as revelações que o Senhor dá são totalmente diferentes do que simplesmente aceitar oque a letra diz, se a revelação tem concordância com a palavra de Deus, é melhor orar do que criticar.

Voltando ao assunto sobre inimigos, em Efésios 6:12, o Senhor diz a nós que não temos que lutar contra a carne e o sangue e sim contra os demônios.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

Ou seja não temos que lutar contras as pessoas e sim contra o inferno.

Na prática temos inimigos humanos, pois como em Mateus 05 : 43-44, Jesus nos diz para amar nossos inimigos e em Romanos 12:20 o Senhor noz diz para dar de comer e beber aos nossos inimigos, e é obvio que Ele não está nos dizendo para amar e alimentar os demônios.

"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça." (Romanos 12 : 20)

Também em Tiago 4:4, o Senhor nos diz que a amizade com o mundo é inimizade com Deus, ou seja todos que são amigos do mundo são inimigos de Deus em conseqüência são nossos inimigos também, pois o mundo está no maligno (diabo).

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4 : 4)

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Em Lucas 10:19, o Senhor Jesus nos dá a resposta revelada das escrituras que temos inimigos humanos, porém há uma força por trás deles, e esta força é que faz com que as pessoas hajam nesciamente. Más o Senhor nos dá o poder de pisar nos demônios e em toda esta força que vem do inimigo (diabo).

Não temos que pisar nas pessoas, e sim na força do inimigo que faz com que estas pessoas realizem coisas como se fossem nossos inimigos, tentando nos prejudicar e até a nos desviar da verdade e do caminho do Senhor Jesus.

Através de nossa dedicação nas coisas do Senhor (oração, jejum, leitura e meditação na palavra de Deus), estas forças serão aniquiladas e neutralizadas nas pessoas a nossa volta.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19).


Em Cristo, Flávio Franklin.

Nenhum comentário: