terça-feira, 23 de setembro de 2008

A CONFIANÇA DE DAVI

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmo 16.11)

O rei Davi fez inúmeras confissões da sua confiança em Deus, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do Senhor. Ele sabia que esse é o segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o Senhor cuidaria dele e o abençoaria.

A VEREDA DA VIDA - Davi declarou que o Altíssimo o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao Senhor Jesus, que ainda não tinha vindo ao mundo. Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa; uma luz brilhou e, para a alegria de todos, nasceu o Filho de Deus. Trinta e três anos se passaram, e Ele foi crucificado, mas derrotou Satanás e todo o seu império; foi morto, mas ressuscitou e vive para sempre. Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuamente. Confie, meu irmão, pois o nosso Deus não falha em Suas promessas!

ABUNDÂNCIA DE ALEGRIAS – Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os demais heróis da fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio do Filho de Deus. Eles sabiam que, na presença dEle, haveria abundância de alegrias. Essa presença, hoje, está disponível a todo aquele que crê na Palavra de Deus. Por que há alegrias na presença do Senhor? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas.

DELÍCIAS PERPÉTUAS - Na mão do Senhor está Seu poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia para que a mão divina – a qual nunca se encolhe – entenda-se e realize o que a pessoa necessita. Com a mão de Deus sobre nós, o mal foge, as doenças desaparecem e os problemas são resolvidos.

Faça como o rei Davi: medite nas declarações do Senhor, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de Deus oferecendo-lhe delícias perpetuamente.

Nenhum comentário: